Sua última visita foi em: Hoje é 05 Set 2010, 12:43

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 79 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Proximo campeonato de CA - Mapas, dicas e etc
MensagemEnviado: 20 Mai 2010, 21:20 
Moderador

Data de registro: 25 Nov 2009, 10:43
Bom galera, o segundo torneio de ClanArena de nossa comunidade esta quase saindo do papel mas precisamos de algumas opinioes logo que encontrados varios problemas com alguns mapas e queremos tambem fazer um teste na comunidade.

Primeiramente quer esclarecer algumas coisas... os mapas do quake 3 que todos jogam por causa do maplist contem alguns bugs q nao foram resolvidos ainda, e até entao nao saira novos torneios com eles até q os bugs sejam resolvidos.

Outra coisa, é que queremos divulgar os mapas do proprio WARSOW, logo que um novato chega na comunidade e ve somente mapas de quake 3 e poucos de warsow, quem diz q sao ruins, é por que nunca jogou a fio os mapas a fim de dizer q sao ruins, pois os motivos sao, "doi meus olhos, me da ancia de vomito" e outras barbares que ja ouvi porai, afinal, nao fez bem? bom.. esse eh o warsow!

A map list que pensamos para este torneio consta os mapas wca1, wca2, wca3, cwl1, cwl2. podendo ser alterado ateh o dia da divulgacao final por isso queremos opinioes sobre tal. e queremos TAMBEM que os mapas SEJAM JOGADOS!

Nao sabemos ainda se vai ser 4v4 ou 5v5, mas todos os mapas permitem as 2 praticas...

Bom é isso galera, nos da administração/moderação aguardamos respostas nesse topico para ver o que agrada mais. Como ja dito, será um teste vai haver mais torneios com mapas de quake, mapas de warsow, mapas do q for, mas precisamos urgentemente que todos nos ajudem com o WARSOW!

Citação:
Os mapas sao do comunity_map_pack e outros default do proprio warsow, mas quem quiser baixar eles separadamente ai vai os links
cwL1
cwL2
Wca1
Wca2
Wca3

Citação:
ATUALIZAÇÃO: FRAG#3 COM MAPLIST EM QUESTÃO!
WCA1, WCA2, WCA3, CWL1, CWL2.

Abracos!

Anexos:
wsw_camp_ca_2.jpg
wsw_camp_ca_2.jpg [ 199.21 KiB | Visualizado 333 vezes ]

Assunto do Tópico: Re: Proximo campeonato de CA - Mapas, dicas e etc
MensagemEnviado: 20 Mai 2010, 21:23 
Administrador

Data de registro: 17 Nov 2009, 09:18
Apoio total! WARSOW na cabeça!

Online Perfil  

MensagemEnviado: 20 Mai 2010, 21:58 
Cheater

Data de registro: 29 Nov 2009, 02:12
maps e warsow eu já so afavor da ideia ;>
soh vo analiza o amarelinho hauhah

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 20 Mai 2010, 23:22 
Cheater

Data de registro: 29 Nov 2009, 02:12
esse amarelino eu ñ curti muito nao ;P

prefiro mais os cwM2 cwM4.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 21 Mai 2010, 07:14 
Pato

Data de registro: 27 Jan 2010, 14:22
Obs: Opinião embasada em argumentos e fundamentos meus, quem discordar ou achar sem fundamento algum, não tome seu tempo ao responder porque são coisas que eu penso da comunidade de warsow e somente mudarei de opinião quando posturas e atitudes também amadurecem e mudarem para algo que melhore a comunidade.

Primeiramente que eu vou expor o que eu sempre falo e falei pra você. Não considero os mapas do warsow com potencial de serem jogados por todos afim de trazer uma diversão mais interessante. Eu sempre disse isso e continuo com a afirmação e isso responde porque alguns outros mapas do warsow não conseguem emplacar quando são votados no server.

Em todo jogo de FPS existe uma harmonia entre o mapa, movimentação, estratégia e mira. E esse conceito pra mim nunca irá mudar. E o que faz do jogo ser bom, interessante e não enjoativo para o jogador é como essas diretrizes estão administradas dentro do jogo e como elas formam uma harmonia perfeita no mapa. E isso que não vejo em vários MAPAS do warsow, esse harmonia para desenvolver uma habilidade do jogador.

O que vejo em alguns mapas é um "Oceano" "Expressão para se dizer longe" de fronteria entre você e o inimigo afim de que você possa usufluir uma movimentação para caçar o inimigo. Aí muitos vão me dizer "Mas isso é warsow" e eu não irei discordar de maneira alguma mas e pra aqueles que não jogam com este tipo de movimentação? Deleta o warsow e seja feliz?

É exatamente isso que vejo nos mapas cwl2, cwl1 entre outros que já joguei na gringa. Não vejo essa harmonia e tão pouco vejo isso se juntar as vantagens de classe como algo proveitoso e interessante para o jogador.

Mas aí vão me dizer "Porra night só sabe falar mal então porque está jogando?"

Primeiro que não sou nenhuma criança e todos sabemos que o warsow é um tapa buraco na comunidade mas não vou destratar o jogo por este motivo, afinal de contas estou tentando crescer o jogo, mesmo que seja com uma crítica construtiva.

Então ao meu ver é muito cedo e imaturo fazer um campeonato com MAPAS de warsow, sendo que eles foram realizados dentro de uma diretriz e um modelo em que a MOVIMENTAÇÃO É prioridade para se achar o inimigo e assim usufluir de sua classe e sua vantagem. Sem movimentação o warsow morre. Eis a questão mais pensante do dia.

Quem joga wsw com a movimentação que é exigida? Poucos, conto nos dedos.

Por essas e outras é um assunto delicado que deve ser visto com calma.

EU sou a favor da divulgação e do incentivo, mas desde que seja em molde organizado e lógico. E infelizmente os mapas do wsw estão longe da minha lógica como jogador de analisar movimentação, estratégia e mira.

E pra completar o raciocinio

"SE NÃO CONSEGUIMOS NEM RESOLVER UM SIMPLES BUG DE MAPA COM BOM SENSO E RESPEITO, PARA QUE PAREM DE USAR AFIM DE NÃO USUFLUIR DE VANTAGEM AOS OUTROS PLAYERS, COMO LIDERAMOS COM ASSUNTOS MAIS SÉRIOS COMO ESSE?"

Retirar aquele mapa de quake por falta de bom senso "Daqueles que praticam o bug" para mim é o fim do dialogo e do bom senso alheio.

Fui

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 21 Mai 2010, 09:49 
Moderador

Data de registro: 20 Dez 2009, 23:24
O que não entendo é porque o pessoal não se incomoda em jogar wca1 e aparentemente tem aversão a CWL1 e CWL2.. na minha opinião wca1 teria "dois oceanos" separando você do inimigo..

acho que todos mapas seguem um mesmo padrão .. até mesmo o de menor escala wca3. São amplos galpões, grandes cubos populados de objetos e trajetos e, frequentemente, de áreas extensas em que se pode optar por essencialmente duas posturas:

1) Utilizar-se da vantagem de não haver self-damage e da alta conservabilidade de velocidade do jogo para se deslocar rapidamente pra cima do inimigo ;

2) Aproveitar-se da grande distancia e testar como anda seu AWP_MAP do CounterStrike.. fazendo railwar

e é o que acontece essencialmente em mapas já jogados como wca1, wca3, além de outros do próprio RA3 como Ra3map12.

Não enxergo mesmo uma diferenciação de gameplay, mas no entanto, mesmo se houvesse essa suposta diferenciação, não enxergo qual o grande problema de querer aprender uma nova maneira de se jogar.. que nem devia ser tão nova assim, afinal de contas, se tu ta jogando qualquer jogo da serie quake ou alguma clonagem direta da sua costela esquerda é de se esperar que movimentação do jogo seja algo que lhe atrai.. caso contrário era muito mais provavel buscar outros jogos em que a tatica, posicionamento é que é fundamental 100% do tempo.

Movimentação rápida ganha jogo isoladamente? obvio que não.... cansei de ownar o viapato do Axiom que saia dando uma de 'astronave' dentro do mapa.. o que inflinge essencialmente uma desvantagem de perda de precisão, alta exposição (a vários jogadores simultaneamente, ao invés de uma infiltrada silenciosa) e muitas vezes anúncio prévio de chegada.

Tem servers americanos de CA que os caras movimentam bizarramente bem, combinando isso com mira bastante boa de rail.. mas o que realmente motiva eles a desenvolver o jogo nesse lado/nível é o fato de não haver classes no CA do server.. ou seja, vale a pena meter rail, principalmente se teus rockets fortes já eram.. acredito que independentemente do mapa o fato de não haver classes favorece muito mais a agilização do jogo do que apenas o mapa. E se de repente esses dois fatores se combinassem, não vejo qual problema em tentar aprender um novo estilo que só vai "ampliar seu curriculo" de possibilidades dentro do jogo..

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 21 Mai 2010, 11:10 
Bot

Data de registro: 06 Dez 2009, 01:47
concordo em alguns pontos com o night
realmente, os mapas do warsow são apertados até para a propria física do jogo
talvez para um campeonato de TDM/duel, os mapas pequenos seriam ideiais, pois tdm e duel são mods q enfatizam mais a estratégia e mira doq movimentação
já no CA, não digo q eh o contrario, mas eh mto mais divertido jogar CA num mapa aberto, misturando habilidade (strafe/bunny jump) com mira, e a parte "tática" fica apenas por conta do posicionamento no mapa, sem precisar dominar os itens, timming, etc.

resumindo:

pra campeonato de CA = mapas do q3/ra3 e os wcaX
para campeonato de tdm/duel = mapas cwX e outros menores do wsw

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 21 Mai 2010, 12:54 
Pato

Data de registro: 17 Dez 2009, 01:28
Não concordo em algumas coisas.. pra mim quem fica querendo fazer speed o mapa todo só se fode, eu mesmo não sei usar esses artificios de movimentação para o warsow porém tem como combater isso com uma boa mira.. eu fico rindo de quem fica pegando speed em qualquer quina do mapa pra te pegar.. num guenta 1 minuto de porrada quando chega perto

Estou falando de CA.. TDM movimentação vale MUITO mais

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 21 Mai 2010, 13:21 
Cheater

Data de registro: 11 Dez 2009, 17:09
Acho que existem outros mapas mais legais do que esses que foram escolhidos (cwl1 e wca2).

Lembro que um dia rolou uns jogos com vários mapas loucos, e uns deles inclusive muito bons. Tinha o lyoniky, alguns unnameds e uns BDs jogando se não me engano.

Penso que a maioria dos players no Warsow é muito resistente a mudança, além de não serem criativos.

Pra dar como exemplo, nesse dia que botaram os mapas, todo mapa novo era um xororo de gente dizendo que o mapa era ruim sendo que nunca tinham jogado no mapa. A impressão que da, é que parece que as pessoas não conseguem fazer algo diferente em um mapa novo. Parece que "desaprendem" a jogar, e só sabem jogar os mesmos mapas, fazendo as mesmas coisas.

Uma das coisas que sempre digo, é que pra descobrir se um jogador é bom ou não, basta botar ele pra jogar em um mapa que ele nunca jogou.

Minha sugestão, seria que ao invés de pré-definir mapas, cada clan possa escolhar seu mapa para cada rodada, avisando previamente, claro. E em caso de empate, seja jogado um dos mapas escolhidos pela staff.

Desta maneira daria chance pros clans mais fracos, pois eles podem escolher um mapa, treinar bastante e quem sabe assim surpreender. Além de que claro, isso forçaria os outros clans a jogarem mais mapas e até quem sabe descobrirem mapas legais.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 21 Mai 2010, 13:49 
Moderador

Data de registro: 20 Dez 2009, 23:24
Concordo com o Over plenamente nesse aspecto ( finalmente em Over? )

Acho uma pena ( pra não falar uma merda mesmo ) que a maioria dos jogadores não queiram ( ou consigam, sejá lá porque diabos, se é trava psicologica ou o que) jogar novos mapas.

Otra coisa que acho divertido é fazer campeonato de pontos corridos que proponha apenas UM mapa por rodada.. todos clans se enfretam num mapa determinado na primeira semana, na segunda semana outro map..

podendo até ser estilo sabatinagem .. poe qualquer mapa aí .. anuncia no domingo ou coisa assim.. dae os clans vao ter tipo 1 semana pra tentar conhecer (se já não conhecerem) o mapa e disputar com o outro time..

isso faz com que a galera conheça novos mapas, se divirta além de deixar o hall de posibilidades maximizado.. por haver certas vezes uma 'noção' de favoritismo de quem deve vencer mapa X ou mapa Y por saber mais ou menos os jogadores que se destacam frequentemente em cada um dos mapas usuais.. enquanto prum mapa totalmente novo.. as chances de resultado diferente são maiores, deixando a disputa ainda mais estigante.

Offline Perfil  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 79 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]